Um homem de 29 anos foi preso na noite deste sábado (16) suspeito de filmar o banho de uma jovem dentro de um bar na Candangolândia, região administrativa do Distrito Federal. A vítima, que tem 22 anos, é filha da dona do quiosque. Ela notou que estava sendo observada e começou a gritar. Clientes ajudaram a segurar o homem até a chegada da polícia.
De acordo com o cabo Mário Tavares, o local tem dois banheiros, um ao lado do outro. O suspeito teria subido no vaso sanitário do compartimento vizinho ao que a moça estava para filmá-la. O policial afirma que o homem – comerciante na região – não negou o assédio.
“Ele falou que realmente fez isso, que tinha bebido, mas que deu vontade [de vê-la], que ele se sente atraído por ela, que sentiu o cheiro do sabonete quando ela foi tomar banho.”
Testemunhas tomaram o celular do suspeito e apagaram o vídeo em que a jovem aparecia nua. Um segundo, no qual ela aparece notando a presença dele, foi levado para a delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, o homem se disse arrependido. Ele assinou um termo de compromisso de comparecimento à Justiça e foi liberado. O celular dele foi apreendido e será periciado.
O suspeito não tinha antecedentes criminais. O caso é investigado pela 11ª DP como importunação ofensiva ao pudor