loading...

Um incêndio florestal consumiu mais de 12 mil metros quadrados de mata em uma área militar da Aeronáutica em Santa Maria, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 13h e foi considerado extinto às 21h. Não há registro de feridos.

A área queimada fica nos arredores do Centro Integrado de Defesa de Tráfego Aéreo (Cindacta) e próxima ao condomínio Santos Dumont, entre Santa Maria e Gama. Ao todo, 35 militares, sete carros, um avião e um helicóptero foram usados no combate ao fogo.

Moradores da região também ajudaram a apagar as chamas. Em dia de racionamento de água na área, o aposentado Chesternet Silva usou uma mangueira da própria casa para evitar que o fogo retornasse ao condomínio.

“Voltei agora para casa e o fogo estava subindo de novo. A água tá fraca, mas tá dando para apagar”.

A fumaça tomou conta da região durante toda a tarde. A veterinária Luana Moraes contou ao G1 que, naquele momento, a casa estava coberta de cinzas. “Estou há mais de duas horas tentando limpar a casa com pouca água”, disse. A sobrinha de Luana foi liberada da escola mais cedo, porque “estava impossível respirar”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a área atingida era forrada por mata de cerrado e vegetação seca, que favorecem a disseminação das chamas. Até o fim da noite, a corporação ainda não tinha identificado a causa do incêndio.

 

Comentários

''