loading...

Resentantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do DF ocuparam a direção do Hospital de Base, na manhã desta terça-feira (9), em Brasília. Os manifestantes estão nas salas da diretoria desde às 11h. O grupo pede que o GDF retire o projeto do Instituto Hospital de Base que foi enviado para a Câmara Legislativa. Apesar do protesto, o atendimento aos pacientes continua sendo feito, normalmente.

O sindicato é contra o projeto que transforma o Hospital de Base em um instituto, mantido pelo governo, mas funcionando com um modelo específico de gestão, como os hospitais da Rede Sarah, por exemplo. Serão exigidas metas de trabalho a serem cumpridas e os servidores não precisarão ter dedicação exclusiva. O novo modelo, defendido pelo GDF, tem autonomia para realizar compras, firmar contratos e selecionar servidores.

Segundo Marli Rodrigues, presidente do Sindsaude, aproximadamente 40 profissionais estavam em assembleia no hospital quando a direção pediu para que o som dos altos falantes fossem desligados e chamou a polícia.

Perto do meio-dia a Polícia Militar negociava para que manifestantes desocupassem o hospital

Fonte: G1

Comentários

''