loading...

1Insegurança e medo são os companheiros de quem anda de ônibus no Distrito Federal, principalmente nas linhas que vão até Brazlândia, Estrutural, Gama, Samambaia e aos condomínios Pôr do Sol e Sol Nascente. Apenas na segunda-feira (14/11), segundo o Sindicato dos Rodoviários do DF, houve 10 roubos em coletivos registrados em diferentes regiões administrativas. O número fica pouco abaixo da média diária registrada em outubro: 12 ocorrências.

Esse tipo de crime está em alta na capital da República. Segundo balanço da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP), outubro bateu o recorde de 2016. Foram 362 ocorrências, contra 314 registradas no mesmo período de 2015 — um aumento de 15,3%. Somados os 10 primeiros meses do ano, o total chega a 2.373 ocorrências.

Os números se traduzem nas histórias de quem foi vítima de criminosos. A agente de educação Regina Andrade, 53 anos, conta que, há dois meses, o coletivo em que ela estava foi roubado a caminho de Brazlândia. “Era por volta das 19h. Entraram três adolescentes. Um deles estava armado. Anunciaram o assalto e levaram os pertences de todo mundo. Um rapaz que tentou esconder o celular ainda recebeu uma coronhada na cabeça”, relatou Regina.

Redação


Tenha sua cidade na palma de sua mão! Use o Tag e de adeus a lista telefônica!

Comentários

''