O ator e educador brasiliense Jeann Segundo já foi palhaço em projetos voluntários, já deu aula de teatro em comunidades carentes, atuou em filmes e peças teatrais, fez cover de Dinho numa banda cover dos Mamonas Assassinas… Agora resolveu unir todos os “poderes” adquiridos nessas experiências e virar super-herói.
Ou melhor, revelar sua verdadeira identidade. “Não se trata de um personagem. Resolvi assumir meu lado de super-herói de verdade, que, acredito, todos podemos ser. Cansei de tanta desigualdade, preconceitos, sujeiras, ódio, indiferença (e outros tantos problemas de nossa sociedade. Decidi fazer a minha parte, ajudar a todas as pessoas que eu puder”, ele diz.
Financiamento coletivo no Kickante
Para combater esses e outros males que acometem a sociedade, Jeann veste roupa de super-herói e tudo na websérie “Super Amor”, um projeto que ele pretende levar à prática por meio de financiamento coletivo — a campanha está no site Kickante. A primeira temporada terá 31 episódios, nos quais ficção e realidade se misturam.
O ator conta que, no trabalho de voluntariado que pratica há mais de 10 anos, limpa o lixo que encontra nas ruas, ajuda idosos com compras ou a atravessar ruas e compartilha alimentos e roupas com quem não tem, entre outras boas ações.