loading...

A primeira edição do Comitê de Paz na Escola concluiu nesta sexta-feira (21) a capacitação de 40 alunos do Centro de Ensino Fundamental 18 de Ceilândia. Os adolescentes voluntários foram capacitados para solucionar conflitos dentro e fora do ambiente escolar. Durante um mês, integrantes da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social deram palestras, incentivaram discussões e promoveram oficinas para debater violência, preconceito, questões de identidade de gênero e bullying (agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva).

No último dia do projeto Centro de Ensino Fundamental 18 de Ceilândia, os alunos puderam participar de várias oficinas, como a de discotagem.
No último dia do projeto Centro de Ensino Fundamental 18 de Ceilândia, os alunos puderam participar de várias oficinas, como a de discotagem. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A iniciativa é uma estratégia do Viva Brasília nas Escolas, parte do Viva Brasília — Nosso Pacto pela Vida, principal programa de segurança pública do governo. “Queremos estimular que os alunos tenham mais participação na escola e se apropriem deste espaço”, explica a coordenadora do comitê, Thaynara Melo Rodrigues, da Subsecretaria de Segurança Cidadã. “Trabalhamos também a questão da violência interpessoal para melhorar a convivência entre os próprios alunos.”

Redação


Tenha sua cidade na palma de sua mão! Use o Tag e de adeus a lista telefônica!

Comentários

''