“Você e os Seus”, de Hong Sang-soo, é um novo capítulo de uma das filmografias mais potentes do cinema contemporâneo atual. Atração da mostra “Panorama do Cinema Mundial”, no Festival do Rio, o longa revela os movimentos de um diretor obcecado pelas miudezas dos relacionamentos. Desta vez, o sul-coreano explora as identidades metamorfoseantes de uma personagem boêmia e amigável. Para ela, cada encontro é como se fosse a primeira vez.
Os personagens do cineasta estão sempre entre conversas alegres regadas a soju (bebida tradicional do país), DRs intensas e encontros curiosos, ora românticos, ora surreais. Aqui, o diretor brinca com as diferentes versões de uma personagem. Se elas são reais, imaginárias ou lapsos de memória à la “Procurando Dory”, pouco importa.
Minjung (Lee You-young) adora sair e se divertir bebendo. Mas seu namorado, Young-soo (Kim Joo-hyuck), parece desconfiado. Ouviu de um amigo que Minjung anda exagerando na dose e arranjando conversa e confusão com outros homens. Eles dão um tempo depois que Young-soo a interroga com xingamentos. Depois, ele sofre. A mãe está doente, a namorada se afastou.