
Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)
Responsável pelo saneamento da capital federal, a Caesb informou neste domingo (25) que não há mais regiões afetadas pelo racionamento de água no Distrito Federal, que passou a entrar em vigor na sexta-feira (23). Segundo a companhia, as regiões de Sobradinho e Planaltina voltaram a ser abastecidas “em virtude do equilíbrio do sistema com as primeiras chuvas, a redução do consumo de água, a melhoria nos níveis das captações isoladas e as manobras técnicas realizadas diariamente”.
“Para que o abastecimento continue normalizado em Brazlândia, Sobradinho, Planaltina, São Sebastião e Jardim Botânico, a Caesb reforça a importância do uso racional e adequado da água em todo o Distrito Federal”, informou a empresa.
O DF passa por um período de escassez hídrica que deixa as regiões em alerta. São Sebastião, Jardim Botânico, Sobradinho I e II, Planaltina e Brazlândia dependem diretamente dos córregos, já que não são atendidas pelos reservatórios do Descoberto e de Santa Maria.
A Adasa afirma que existe um risco real de casas e comércios desses locais ficarem sem água nas torneiras, uma vez que o fluxo de água nos córregos está reduzido.