
Desta vez, o racionamento acontece em regiões periféricas do DF. Em São Sebastião, o corte atingirá casas e comércios nos bairros São José e São Francisco, de 11h de hoje até às 10h desta terça (20/9). Em Planaltina, o desabastecimento deve atingir a região de Mestre D´Armas e os condomínios Mansões Itiquira, e Estância por 24h a partir das 11h desta segunda. No Vale do Amanhecer, em vez de cortar o abastecimento, técnicos da Caesb diminuirão a pressão da água, o que causará intermitência no abastecimento em todo o bairro.
No Jardim Botânico, o corte no fornecimento atingirá os condomínios Jardim Botânico I, II, III, IV e V, o Quintas da Alvorada, o Quintas Interlagos, o Quintas do Sol, Jardins do Lago, Bela Vista, San Diego, Mirante das Paineiras e Village Ecológico. O desabastecimento vai durar de 10h30 desta segunda até às 7h de amanhã.
Use com parcimônia
A companhia registrou “queda brusca nas áreas de captação de água” em Sobradinho I e II. O corte nas regiões administrativas começou por volta de 1h e deve durar até 0h de terça, e atinge, no primeiro caso, as Quadras 3, 5, 7, e 9; no segundo, os Setores AR, o Setor Habitacional Contagem, Condomínio Rio Negro e o Condomínio Recanto do Mene. A empresa recomenda a todos os brasilienses que “façam uso racional da água, principalmente após o retorno do abastecimento, de forma a ajudar na recuperação plena e equilibrada do sistema”.
“A Companhia ressalta, ainda, ser fundamental que toda unidade usuária tenha reservatório (caixa d’água) de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal.”