loading...

Motoristas que obtiveram ou renovaram a carteira a partir de maio deste ano já têm acesso à tecnologia. Os demais devem requerer segunda via do documento

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) agora é digital. O governador Rodrigo Rollemberg lançou, nesta quinta-feira (16/11), o aplicativo que transfere para o celular as informações da CNH do motorista. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o serviço é gratuito.

Por enquanto, apenas motoristas que obtiveram ou renovaram a carteira a partir de maio deste ano têm acesso ao serviço. No verso da habilitação desses cerca de 200 mil motoristas, há QR Code (código lido por aparelhos celulares para conversão em links).
Ao todo, há 1,7 milhão de condutores no DF. Os demais devem solicitar segunda via para ter acesso ao código. Para isso, o interessado deve conferir se seus dados estão atualizados, no site do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) ou pelo número 154, e fazer um cadastro no site do Denatran. Para o cadastro, é necessário acessar o site www.portalservicos.denatran.serpro.gov.br
Para ter a carteira pelo celular, é preciso baixar o aplicativo da CNH Digital no Google Play (Android) ou App Store (Iphone) e cadastrar uma login e uma senha de quatro dígitos para quando for acessar o aplicativo. A conexão na internet só será necessária no primeiro acesso, depois só será necessário digitar a senha e acessar. O condutor deve aguardar ser parado por um agente de trânsito para que seja feita a validação.
Fonte:Correio Basilienses

Comentários

''