loading...

1O governo do Distrito Federal não tem previsão sobre quando deve pagar a terceira e última parcela do reajuste prometido a 32 categorias de servidores públicos. Em entrevista ao G1, o governador Rodrigo Rollemberg disse que a escolha por não cravar uma nova data é para evitar ter de voltar atrás depois (veja vídeo acima). Em 2015, ele tinha garantido que os aumentos seriam liberados em outubro deste ano. Os reajustes previstos vão de 3,5% do salário (para servidores da Educação) até 22,21% (para dentistas).

 “Não queremos fixar data para não acontecer o que aconteceu, que nós prevíamos pagar esse reajuste em outubro [deste ano] e as condições econômicas do país não permitiram. Como estamos vivendo um período de muita instabilidade econômica, a gente prefere esperar para, em um momento adequado, quando a cidade e economia voltarem a crescer, a gente poder fazer o pagamento do reajuste”, disseRollemberg.

Ele diz que tem “convicção de que é muito melhor para o servidor ter garantia do recebimento do salário em dia do que ter aumento que [o governo] já não vai conseguir pagar no primeiro mês”. Prometido para 2017, o pagamento dos reajustes retroativos também fica suspenso por tempo indeterminado.

O chefe do Executivo reconhece que a medida é impopular e traz prejuízo político, mas repetiu quenão quer ficar marcado como a pessoa que “quebrou Brasília”. “Claro que tem impacto político, mas tenho muita responsabilidade com essa cidade. Quero ser conhecido como o governador que reequilibrou as contas do DF”, disse.

Redação


Tenha sua cidade na palma de sua mão! Use o Tag e de adeus a lista telefônica!

Comentários

''