loading...

Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas de defesa dos direitos infantis, o governo de Brasília lançou, nesta segunda-feira (10), na Residência Oficial de Águas Claras, o Mês da Criança. Na programação, a sociedade será incentivada, em outubro, a se engajar em ações de proteção da infância.

A colabora do governo, Márcia Rollemberg, o governador Rodrigo Rollemberg e o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio de Paula Guedes Araújo, fizeram a entrega simbólica de brinquedo ao estudante Rafael Alexandre dos Reis, do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Juscelino Kubitschek, do Núcleo Bandeirante.
A colaboradora do governo Márcia Rollemberg, o governador Rodrigo Rollemberg e o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio de Paula Guedes Araújo, fizeram a entrega simbólica de brinquedo ao estudante Rafael Alexandre dos Reis, do Caic Juscelino Kubitschek, do Núcleo Bandeirante. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A primeira delas é a campanha de doação de brinquedos para menores de instituições cadastradas no Banco de Alimentos da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).  O tema da campanha é Direito de ser criança, direito de ser feliz, e as entregas podem ser feitas até 4 de novembro, em pontos de distribuição em toda a cidade.

No evento, foi feita também a pré-apresentação do programaCriança Candanga, que tem a proposta de articular as diversas políticas públicas para a infância nas áreas de educação, mobilidade, saúde e segurança, entre outras.

O projeto também propõe o abatimento de parte do imposto de renda devido de empresas para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal. A proposta está em fase de elaboração e deve ser lançada em breve.

Redação


Tenha sua cidade na palma de sua mão! Use o Tag e de adeus a lista telefônica!

Comentários

''